-->

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Hospital de Araripina paralisa atividades nessa quinta-feira

author photo
Hospital e Maternidade de Araripina

Nessa quinta-feira, 25 de setembro, “Dia Nacional de Luto Pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos”, o Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina, entidade que integra a rede de 24 hospitais sem fins lucrativos de Pernambuco, fechou suas portas nessa data. Isso representa um protesto de alerta ao gestor federal frente ao insuficiente recurso de custeio alocado e o crescente endividamento das instituições. O subfinanciamento e o brutal déficit dele decorrente, não tem perspectiva de solução próxima.
Esta é uma mobilização nacional, que conta com a participação das mais de 2.100 instituições do país. O dia 25 de setembro será marcado pela paralisação dos atendimentos eletivos em todas essas unidades. Tal movimento das santas casas e hospitais filantrópicos brasileiros, tem como base, entre outros, e especialmente, dívida atual no montante total de R$ 15 bilhões.
Em Araripina o Hospital e Maternidade Santa Maria funciona há 47 anos, e hoje conta com um quadro funcional de 116 servidores. Dispões de 109 leitos com 95% de atendimento ao SUS.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Propaganda