Em mais um dia de rodada de entrevista, o Nossa Voz recebeu nesta quarta (17) os candidatos à Assembleia Legislativa de Pernambuco, Charles Coriolano (PCB) e Miguel Coelho (PSB). Na ocasião os candidatos responderam às perguntas da produção e dos ouvintes, e no final tiveram um tempo de 3 min para falarem de suas propostas e ideias.
Seguindo a ordem de sorteio, Charles Coriolano foi o primeiro a ser entrevistado. Desde o ano de 2010, Coriolano apoia o movimento da população sem-teto na luta por moradia de qualidade, e já conquistou cerca de 800 casas populares no Bairro São Sebastião, em Ouricuri. Coriolano luta também pela reativação do Sassepe Ouricuri, além da redução do IPVA de motocicletas em todo o Estado.
A partir de suas propostas, e questionado sobre não estar confundindo as atuações parlamentares de um governador, com as de um deputado estadual, Coriolano disse que suas propostas podem ser transformadas em projetos.
“Nós sabemos que o executivo, tudo o que ele for fazer, tem que passar pelo legislativo. Então, a atuação parlamentar de um deputado é criar projetos e criar leis. A partir do momento que você vê a realidade do seu município, a instituição Sassepe, que antes era o Ipsep, você vê uma Instituição em Ouricuri, ela não tem dentista, não tem material pra trabalhar, clínico geral é de vez em quando, e você tem que lutar para que isso seja reativado. A questão do IPVA, de motocicleta, a gente percebe que pode ser feito também um projeto de lei pra baixar esse imposto. Em vez do governo tá gastando muito com publicidade e propaganda, essas verbas podem ser cortadas e diminuído o IPVA de motocicletas. E dessa forma é possível sim, o poder legislativo fazer com que o executivo possa resolver esses problemas que estão afetando severamente a população de Ouricuri e de todo o sertão de Pernambuco”,declarou.
Estradas
“Nós temos visto que a estrada, a rodovia Asa Branca, que liga Exu a Ouricuri, nunca teve uma reforma séria. Alí não tem acostamento, são muitos os animais que vem também ceifando vidas. É necessário que o DER do Estado de PE, ele invista naquela área, e não só nela, mas também em outras que está completo abandono. Então vai ser um trabalho nosso, cuidar pra que essa rodovia Exu – Ouricuri ela seja sinalizada, reformada, recapeada e melhorada”. (Informações: Grande Rio FM / Nossa Voz)