Uma jovem de 19 anos levou cinco pontos na cabeça ao ser atingida por uma garrafada depois de rejeitar uma cantada em uma casa noturna, na cidade de Xangrilá, no litoral norte do Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo.
Fabiane Bessa conta que tinha sido abordada várias vezes naquela noite por um homem mais velho, que mais tarde ela veio a identificar como André Guilherme Granville. Após as negativas da jovem, ele arremessou uma garrafa que a atingiu na cabeça.
“Ele já tinha dado em cima de mim na noite de sábado um pouco mais cedo, mas não dei bola para ele, porque ele era muito mais velho que eu, mas na boate voltou a vir (...) Ele veio duas vezes falar comigo, mas o som estava alto e não lembro o que ele disse, mas ele voltou mais uma vez, e pedi para um amigo que estava ao meu lado falar com ele, mas acho que ele ficou bravo... e só lembro da garrafada, depois me contaram que ele tentou arremessar mais de uma vez”, conta Fabiane.
Após ser atingida, Fabiane caiu inconsciente no chão, e só retomou os sentidos quando estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros ainda dentro da casa noturna. “Eu não tinha me dado conta da gravidade até ser levada para fora, quando eles disseram que eu teria que ir para o hospital para receber uma sutura porque o corte tinha sido profundo".
“Eu me sinto humilhada com o que aconteceu, porque ele é uma pessoa muito mais velha, tem o triplo da minha idade, e que não aceita não que uma pessoa mais jovem, ele foi totalmente machista de por não ter aceitado um não”, conta a jovem, que trabalha como auxiliar administrativa em uma empresa de seguro e assistência de viagens.
Assim que deixou o hospital, ela registrou boletim de ocorrência por agressão, e deve ser ouvida amanhã pelo delegado de Xangri-lá João Henrique Gomes.
André Granville tem 53 anos e já foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por tentativa de homicídio em 2004, após matar duas pessoas em um acidente automobilístico. Exames confirmaram que ele havia consumido álcool.