Aos poucos, o Atlético-PR vai se movimentando no mercado futebolístico. O clube, que até agora contratou apenas o lateral Daniel Borges, embora não o tenha oficializado, está próximo de realizar mais três contratações. Tratam-se do zagueiro Lula, do volante Jonas e do atacante Nikão.
Destes, dois estão muito próximos. O defensor já está em Curitiba e admite que a negociação está bem avançada. "Mas ainda não está fechada. Faltam poucos detalhes", garante.
O jogador tem 22 anos e pode ser utilizado tanto no time Sub-23, devido a sua idade, quanto no elenco principal, já que a posição é uma das principais carências do grupo – no momento apenas Gustavo e Cléberson estão à disposição do técnico Claudinei Oliveira, já que Léo Pereira está com a Seleção Brasileira Sub-20, Ricardo Silva vai disputar o Campeonato Paranaense e nomes como Dráusio e Willian Rocha não seguem no clube.
Outro que está muito próximo é Nikão. O clube já tem um pré-contrato com o jogador, que pertence ao Atlético-MG e tem vínculo até abril. Desta forma, o meio-campista chega ao time paranaense em maio, a não ser que um acordo ocorra para ele ser liberado já. "É o que nós queremos e precisamos com urgência", revela o empresário César Silva, que é o pai do atacante.
Para liberar Nikão imediatamente, o Atlético-MG pede uma compensação financeira, algo que não anima o clube paranaense. "As duas diretorias estão conversando. Isso somente eles podem resolver", completa Silva.
Já o volante Jonas é no momento o mais distante dos citados. O jogador, que se destacou com a camisa do Sampaio Corrêa na disputa da Série B, despertou o interesse de diversos clubes, como por exemplo o Flamengo e o Corinthians. Com o Atlético-PR as conversas estão na fase inicial e o principal concorrente é o Palmeiras.
Por último, o atacante Zé Love está descartado. Oferecido ao time do CT do Caju após jogar no rival em 2014, a direção rubro-negra até chegou a iniciar conversas com seu empresário, mas encerrou qualquer negociação no final de semana.