-->

sábado, 10 de janeiro de 2015

Ex-promessa da NBA se perde no mundo do crime nos EUA

author photo
A vida de Robert Swift sofreu uma reviravolta nos últimos meses. Apontado como uma das grandes promessas da NBA em 2004, o ex-jogador não conseguiu atingir as expectativas e teve uma carreira curta no melhor basquete do mundo. O ex-pivô ficou apenas cinco temporadas na liga americana, defendendo o Seattle SuperSonics, que depois virou Oklahoma City Thunder, e se aposentou em 2011, no Japão, com apenas 26 anos. Agora, ele vive um momento delicado. Envolvido no mundo do crime, Robert luta contra as drogas e as diversas acusações na justiça.  
O pivô foi escolhido na 12ª posição do draft de 2004, que teve Dwight Howard como grande estrela, à frente de nomes que possuem hoje uma carreira mais consolidada do que Swift, como Al Jefferson, Josh Smith, J.R. Smith, Tony Allen e Kris Humphries. Uma condição a qual Robert parecia predestinado a chegar, mas nunca conseguiu alcançar.
O californiano chegou à NBA com status de grande promessa, mas nunca conseguiu render o esperado. As várias lesões tiveram um papel fundamental em seu fracasso. Ele participou de apenas 97 jogos na melhor liga de basquete do mundo, disputando 15,5 minutos por jogo, com médias de 3,9 pontos e 4,3 rebotes por partida.
Apesar dos números serem discretos, ele ainda conseguiu assinar bons contratos, que lhe renderam 20 milhões de dólares em sua carreira. Cifras que Swift não soube administrar e que o conduziram a uma "auto-destruição".
Em novembro do ano passado, Swift apareceu nas manchetes policiais depois de ser preso por porte ilegal de armas, incluindo um lançador de granadas. Além disso, o inquérito revelou que o ex-jogador, viciado em heroína, metanfetamina e maconha, era uma espécie de "segurança" de um traficante de drogas em Seattle.
Dois meses depois, Swift voltou a se envolver com a justiça. Segundo o jornal espanhol Marca, o ex-pivô foi preso ao ser flagrado mascarado e armado, tentando invadir uma casa em plena luz do dia. Robert, que tinha um mandado de busca após ter faltado no julgamento em novembro, irá novamente ao tribunal e será julgado pelas várias acusações que pesam sobre seus largos ombros. 
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Propaganda