O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), almoçou, no início da tarde desta quinta-feira (5) com o ex-presidente Lula, na sede do instituto que leva o nome do líder histórico do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo.
Câmara e Lula conversaram sobre temas nacionais, como as dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta este ano. O governador e o ex-presidente também falaram sobre as perspectivas para o Estado.
“Lula perguntou pelos obras em Pernambuco, muitas delas em parceria com o governo dele na Presidência. E quis saber do povo pernambucano, por quem tem muito carinho. Eu disse que nosso povo tem uma gratidão muito especial por ele”, afirmou Câmara.
As duas lideranças haviam se falado na diplomação da presidente Dilma Rousseff (PT), quando combinaram de se encontrar posteriormente. “Todos sabem da amizade que Lula tinha por Eduardo Campos. E da atenção que o ex-presidente tem por Pernambuco”, disse o governador.
Lula se comprometeu e visitar Pernambuco brevemente. A visita deve acontecer no primeiro trimestre.
Sobre uma possível aproximação com o PT, Paulo Câmara disse, no início de janeiro, que “não há necessidade agora”, mas destacou que a posição de independência dá o “conforto de discutir o que é importante para o Brasil”.
Foto: Ricardo Stuckert Filho/divulgação
0 comentários
EmoticonEmoticon