O mês de janeiro se despede e junto com ele as tradicionais Festas de Janeiro de Ouricuri. O evento levou mais de 250 mil pessoas ao pátio de eventos entre os dias 27 e 31 de janeiro, além dos milhares de foliões que saíram atrás do trio elétrico na grande despedida que saudou a chegada do mês de fevereiro, no dia primeiro.
A festa reuniu mais de 20 atrações locais e nacionais, a exemplo de Léo Magalhães, Pablo do Arrocha, Alceu Valença, Elba Ramalho, Toca do Vale, Garota Safada, Chicabana entre outras. Sem incidentes graves, os seis dias de festas movimentaram a cidade e aqueceram o comércio local.
A ouricuriense Vanda Costa, 19 anos, que sempre frequenta as festas de janeiro fala da importância desse evento para a cidade. “A gente espera todos os anos a chegada das festas porque ela já faz parte do calendário da nossa cidade e é diversão para a juventude que mora aqui. Neste ano, as festas superaram as expectativas”, afirmou a jovem.
No local, o espaço contou com uma estrutura à altura do evento que continha além dos dois palcos, som e luz, equipes que garantiram a tranquilidade e segurança do evento.
O Prefeito Cezar de Preto não mediu esforços para garantir a segurança e para tanto contratou mais de 150 seguranças particulares, equipe de socorristas e contou com o apoio da policia militar, corpo de bombeiro, Ciosac e policia civil.
Cezar de Preto ratifica a relevância do evento e destaca a tranquilidade das festas. “Estamos felizes pelo sucesso que as Festas de Janeiro tiveram e pela boa repercussão. Quem foi ao pátio sentiu o clima tranquilo, e nós queremos a cada ano melhorar a estrutura e manter um evento que as pessoas venham e sintam vontade de voltar no ano seguinte”, destacou.
Em 2016, as Festas de Janeiro devem fazer parte do calendário cultural do estado de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Fato que vai dar mais visibilidade e respaldo à Festa que anualmente multiplica o número de visitantes de Ouricuri.
0 comentários
EmoticonEmoticon