-->

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Folia se espalha pelas ruas do Recife e de Olinda

author photo


Os foliões que vão curtir alguns dos blocos mais aguardados do período de pré-carnaval, neste sábado (7), terão alternativas variadas para cair na folia no Recife e em Olinda. As agremiações, que devem arrastar multidões pelas ruas do Centro, Zona Norte e Zona Oeste da capital, vão animar o público com frevo, maracatu e samba, no chão e em cima do trio elétrico. Também vai ter muita brincadeira para a criançada. Veja o roteiro montado pelo Diario e escolha onde se divertir:


Cabeça de Touro

A edição do bloco Cabeça de Touro, famoso por arrastar multidões, aconterá hoje a partir das 13h, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste. Entre as atrações estão Asas da América, Banda Lapada, Expresso Folia, Ed Carlos, Renato Barros e Seu John. O percurso de aproximadamente 2,5 km será feito com trios elétricos por toda a tarde. No ano passado, o Cabeça de Touro arrastou cerca de 250 mil foliões. A camisa do bloco é vendida nos estabelecimentos comerciais do bairro por R$ 15.

Turma da Jaqueira Segurando o Talo

A concentração do 31º desfile da Turma da Jaqueira Segurando o Talo começa às 10h, na Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte. O deslife invade as ruas a partir das 12h, na Fundação Joaquim Nabuco, e terá a participação de dez trios elétricos com os cantores Marrom Brasileiro, Carlinhos Moteverde, Eduardo Moreno, Banda Camelô, Beleza Pura, Luará e bateria da Escola de Samba Unidos do Escailabe, com sessenta ritimistas. Ainda participarão Os Caretas de Triunfo, Os Caiporas de Pesqueira, orquestra e maracatu, além da frevioca. O encerramento está previsto para as 17h.

Acorda pra tomar Gagau

A tradicional prévia da Zona Norte vai homenagear o comediante mexicano Roberto Bolaños e os personagens clássicos Chapolim e Chaves em seu desfile. O percurso deste ano será o mesmo do ano passado, com saída do Parque da Jaqueira, passando pela Avenida Rui Barbosa até a Rua Amélia. Depois o bloco entra na Rua Sérgio Magalhães e por fim vai parar na Praça Elvira de Andrade Souza, atrás do Colégio São Luis. A animação ficará por conta da Orquestra Pitombeira e do grupo Patusco.

Grito da Véia

Com a chamada de “começou a gritaria”, o bloco Grito da Véia traz grito e folia pelas ruas do Centro do Recife. Com o título de único bloco do mundo com certificado de sustentabilidade ambiental, os organizadores contam com a ajuda coletiva na limpeza das ruas após a passagem da agremiação. Neste ano, as camisas trarão uma mensagem em solidariedade à tragédia na França e em defesa da liberdade de imprensa “La Vieille est Charlie aussi!”, (A Véia também é Charlie). Entre as atrações, Beijo de Luiza, Bença Carminha! e Maracatu Nação de Orixalá. A concentração acontece a partir das 15h, na sede da ONG Civitate, na Rua Velha, nº 252, Boa Vista. 

Os Barba

 Formado principalmente por artistas de diversas áreas culturais do Recife, a troça carnavalesca Os Barba se concentrará este ano no Poço da Panela, Zona Norte da cidade, na venda de Seu Vital, às 12h. Um dos destaques do bloco são as camisetas, confeccionadas de modo artesanal. Artistas como Clovis Fazio, Plínio Santos, Guga Mota, Augusto Ferrer, Clarissa Garcia, Romero Andrade Lima e Carmem Valença produzem as pe;as. Cada uma será vendida ao preço de R$ 30. 

Criança Foliã

O Bloco Criança Foliã fará a festa com muita música e brincadeira. A concentração deve acontecer na Rua Dona Rosa da Fonseca, em Casa Amarela, às 8h, e o desfile segue pela Rua da Harmonia. O encerramento em grande matinê será no circo instalado no Sítio da Trindade. As camisetas já estão disponíveis nos tamanhos infantil e adulto através dos telefones 9833-0780 ou 9967-1111.

Futebol dos Bonecos Gigantes

Em Olinda, os bonecos gigantes do carnaval irão disputar partidas de futebol em frente à Prefeitura da cidade, também neste sábado. Os jogos acontecerão após um cortejo que partirá da Praça do Carmo, às 9h. Em seguida, os gigantes seguem, ao som de muito frevo, pelas ruas Prudente de Morais, Bernardo Vieira de Melo e Mercado da Ribeira. A apoteose acontece na Rua de São Bento, em frente ao Palácio dos Governadores. Lá disputarão as peladas sem cunho competitivo. Participam bonecos produzidos por Silvio Botelho, Camarão e Embaixada dos Bonecos Gigantes.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

Propaganda