-->

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Espetáculo aborda preconceito contra nordestinos em Exu, PE

author photo

'A Cumbuca' é um musical com classificação livre.
Apresentação será nos dias 11 e 12 de abril.

 Espetáculo A Cumbuca (Foto: Lucas Bento/Arquivo pessoal)

Será encenado em Exu, no Sertão pernambucano, o musical 'A Cumbuca' nos dias 11 e 12 de abril. A apresentação aproveita a trajetória de um casal em busca de uma vida melhor para abordar o preconceito contra o nordestino. A entrada do espetáculo é a preço popular, R$ 4.
Segundo o diretor da peça, Lucas Bento, os personagens principais da história são João Murisco e Serena, um casal que vive na zona rural. “João vive prometendo uma vida melhor para Serena, mas nunca cumpre. Quando ela engravida, os dois precisam ir à cidade para conseguir trabalho”, conta.
 Musical A Cumbuca será apresentado nos dias 11 e 12 de abril (Foto: Lucas Bento/Arquivo pessoal)

Ao chegar ao local, de acordo com o diretor, o único emprego que o protagonista consegue é em um circo, como palhaço. “O problema é que ele não sabe contar piadas, nem fazer palhaçada, então o que ele decide fazer é contar sobre sua vida, gerando comoção. É bem emocionante”, afirma.
O elenco é composto por dez atores, sendo que um deles interpreta Surubim, o cachorro do casal. Na equipe do espetáculo ainda estão cinco músicos. 'A Cumbuca' foi escrita pelo autor local Zé Alberto e está sendo montada em homenagem aos dez anos do texto.
A encenação será no auditório do Colégio Municipal Bárbara Alencar, no Centro da cidade, às 20h. A duração é de cerca de uma hora e a classificação é livre.

Do G1 Petrolina
Postado: Estação Rei do Baião

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

Propaganda