-->

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Fundação Padre João Câncio e Prefeitura de Serrita concedem entrevista sobre a 45ª Missa do Vaqueiro

author photo

Veículos de imprensa de Serrita e Salgueiro foram reunidos na manhã desta quarta-feira (22) no auditório do Hotel Imperador, em Salgueiro, para conferir detalhes sobre a 45ª edição da Missa do Vaqueiro, um dos eventos mais tradicionais do interior de Pernambuco.
Na ocasião a representante da Fundação Padre João Câncio, Helena Câncio, falou de assuntos polêmicos, como a redução da verba de patrocínio do Governo do Estado e a situação dos filhos de Raimundo Jacó.

Helena afirmou que a Fundação encontrou muitas dificuldades para realizar o evento este ano, mas dentro das possibilidades e recursos disponíveis a festa será promovida mais uma vez, oferecendo aquilo que podem aos serritenses e turistas. Responsável pela organização do evento, a representante da Fundação Padre João Câncio informou que houve uma redução de R$ 200 mil na verba destinada pelo Governo do Estado para o evento e por isso não foi possível contratar uma atração a nível nacional, como era de costume.

Questionada sobre o que poderia ser feito para ajudar os filhos de Raimundo Jacó, o vaqueiro homenageadodo evento, Helena Câncio informou que será disponibilizada uma tenda para recolhimento, um local no altar e divulgação durante os shows de uma conta bancária para que as pessoas possam fazer depósito. Ela ainda disse que discorda que os filhos de Jacó estejam em situação de miséria, já que ambos são aposentados.

Em sua fala, o prefeito de Serrita, Carlos Cecílio, agradeceu o apoio de todos que ajudam a realizar o evento, a exemplo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Compesa, que enviaram representantes para a coletiva. O gestor também se expressou sobre a crise financeira, que inviabilizou a organização a fazer um evento com mais atrações. "Nos últimos anos a gente vinha colocando em todas as edições uma atração nacional. Esse ano não possível colocar por falta de recursos", lamentou.

A 45ª Missa do Vaqueiro começa oficialmente na próxima sexta-feira (24) e segue até o domingo (26), com atividades no Povoado da Ipueira, no Sítio Lajes e na cidade de Serrita. A programação conta com shows de diversas bandas, entre elas, Mastruz com Leite e Arreio de Ouro, pega de boi, vaquejada, exposição de artesanato e a culminância com a Missa do Vaqueiro celebrada na manhã do domingo, no Parque Nacional do Vaqueiro.


Fonte: Portal Serrita
Postado: Estação Rei do Baião

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

Propaganda