-->

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ibope: Armando tem 43% e Paulo Câmara 11%

author photo
Armando e Paulo

A primeira pesquisa do Ibope após a confirmação das candidaturas para o Governo do Estado, divulgada ontem, aponta a liderança do candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), com 43% das intenções de voto. Na segunda posição, aparece o postulante da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), com 11%. Zé Gomes (PSOL) aparece com 2%. Já Pantaleão (PCO), Jair Pedro (PSTU) e Miguel Anacleto (PCB) têm 1% das intenções de voto cada.
Brancos e nulos somam 19%. Já os indecisos atingem 22%. O candidato do PCO, Pantaleão, é o mais rejeitado, sendo citado por 26% dos ouvidos. Ele é seguido por Zé Gomes, com 24%; Jair Pedro, 21%; Paulo Câmara, 20%; Miguel Anacleto, 19% e Armando Monteiro Neto, com 14%. A pesquisa Ibope foi feita entre os dias 26 e 28 e 1.204 pessoas foram entrevistas em 57 municípios. A Margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
A pesquisa Ibope também fez levantamento sobre a disputa pelo Senado. O candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, João Paulo (PT), aparece na frente com 37% das intenções de voto, contra 16% do postulante da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), seguido por Simone Fontana (PSTU), com 3% e Albanise Pires (PSOL), com 1%. O candidato do PCB, Oxis, foi lembrado, mas não atingiu 1% das intenções. Indecisos somam 25% e brancos e nulos somam 17%.
A pesquisa aponta que, para 40% dos entrevistados em Pernambuco, o governo de João Lyra Neto (PSB) é “regular”. Ainda segundo a pesquisa, outros 3% consideram a administração “ótima” e mais 19% avaliam o governo como “bom”. Os que disseram que a gestão é “ruim” somam 7%, e os que avaliam como “péssima”, 9%. A parcela de entrevistados que não souberam ou não responderam é de 22%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00269/2014.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Propaganda