O segundo turno das eleições 2014, que será realizado no dia 26 de outubro, vai modificar a rotina dos eleitores em alguns estados do Brasil, pois já terá iniciado o horário de verão, programado começar à meia-noite deste sábado (18). Porém, como Pernambuco não adere ao horário especial, os eleitores não precisarão chegar mais cedo para votar. Em Petrolina, no Sertão pernambucano, o horário do início da votação segue normalmente.
O município possui três zonas eleitorais, 85ª, 144ª e 145ª, com cerca de 190 mil eleitores. De acordo com o chefe da 145º Zona Eleitoral, Edvanilson Lima, não será preciso preocupar-se com o horário. Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), informou que, apesar de o guia eleitoral ser exibido pelo horário de Brasília, as eleições obedecerão o horário local, das 8h às 17h, pelo horário da capital pernambucana, Recife. Da mesmo forma acontece na região do Araripe e todo estado, que não aderiu ao Horário de Verão.
Nas regiões que vão acontecer mudanças nos horários, as eleições começarão e terminarão mais cedo, porém deverão aguardar o término da votação nas cidades que não estão no horário especial de verão para o fechamento e envio das urnas. O horário de verão 2014 encerra na madrugada do dia 15 de fevereiro de 2015 quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora a partir da meia noite.