-->

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Artesãs fazem da paixão uma fonte de renda na zona rural de Araripina

author photo
ARTESÃS ARARIPINA
Vários artistas estão sendo incluídos no banco de Cadastro Municipal de Cultura – CMC, na cidade de Araripina. O profissionalismo tem sido prioridade, oportunizando um espaço de produção artística e rendável. Essa é uma ação da prefeitura do município, através da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo.
A equipe da secretaria visitou o Sítio Santa Rosa, e descobriu inúmeras artesãs que trabalham em conjunto dentro da Associação dos Moradores que fazem da arte o seu sustento do lar.
ARTESÃS ARARIPINA 02
Para elas, o lema é fazer do consumo uma ferramenta de inclusão social e econômica. Várias peças são feitas ao exemplo do fuxico, crochê, pintura de tecidos, tapetes, bonecos de pelúcia e de pano, panos de prato, lençóis, toalhas de mesa e cozinha, arranjos, tapetes de retalhos e barbantes, além de bolsas de palha de milho. 
Estas mulheres artesãs despontam seus trabalhos que fazem com muita alegria e dedicação, mostrando que é possível despertar na sociedade o interesse de valorizar a arte sertaneja, são elas: Dona Terezinha, Marilda, Luciana, Luzilânia e Janiana – moradora da Serra da Torre e faz parceria. (Ascom)
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Propaganda