Vários artistas estão sendo incluídos no banco de Cadastro Municipal de Cultura – CMC, na cidade de Araripina. O profissionalismo tem sido prioridade, oportunizando um espaço de produção artística e rendável. Essa é uma ação da prefeitura do município, através da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo.
A equipe da secretaria visitou o Sítio Santa Rosa, e descobriu inúmeras artesãs que trabalham em conjunto dentro da Associação dos Moradores que fazem da arte o seu sustento do lar.
Para elas, o lema é fazer do consumo uma ferramenta de inclusão social e econômica. Várias peças são feitas ao exemplo do fuxico, crochê, pintura de tecidos, tapetes, bonecos de pelúcia e de pano, panos de prato, lençóis, toalhas de mesa e cozinha, arranjos, tapetes de retalhos e barbantes, além de bolsas de palha de milho.
Estas mulheres artesãs despontam seus trabalhos que fazem com muita alegria e dedicação, mostrando que é possível despertar na sociedade o interesse de valorizar a arte sertaneja, são elas: Dona Terezinha, Marilda, Luciana, Luzilânia e Janiana – moradora da Serra da Torre e faz parceria. (Ascom)