Na teoria, os candidatos à presidência da Câmara de Ouricuri, Gildejânio Melo e Cícero de Euclides, já tem seis votos cada. Se pensarmos assim, a oposição está fechada com, enquanto a situação apoia Cícero. E acreditem, os dois estão na mesma bancada.
Seis votos já estão definidos para cada uma das chapas. Cinco desses são os dos membros da mesa diretora, o que já é de lógica. O sexto voto de ambas as partes sai da vereadora Adelúcia Cléa para Gildejânio e de Dida para Cícero.
Sendo assim, resta apenas o vereador Iran Severo, que tem em suas mãos o voto decisivo. Na teoria, Severo é da bancada do prefeito Cezar de Preto. Mas nessa quarta-feira (05), foi visto na casa de Gildejânio junto com vereadores oposicionistas, possivelmente acertando seu apoio.
Não será surpresa nenhuma se Iran resolver apoiar o grupo formado por vereadores de oposição (exceto Gildejânio), pois foi de lá que ele veio.
Ai você pergunta: Gildejânio é mesmo situação? E se é, por que formou chapa com a oposição? Essa é difícil de responder.
É esperar para ver o que acontecerá. A eleição da nova mesa diretora será nessa quinta-feira (06), a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal.