-->

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Paulo inicia montagem do seu secretariado

author photo
Paulo CâmaraO governador eleito Paulo Câmara (PSB) retorna ao Estado na próxima terça-feira visando às articulações para a montagem do novo secretariado estadual. O socialista pretende anunciar na primeira semana de dezembro a nova equipe e a expectativa é que as conversas sejam iniciadas tão logo a liderança retorne da viagem a Roma, onde acompanhou a Orquestra Cidadã na apresentação que o grupo fez para o papa Francisco. Em situação diferente do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o gestor terá a missão de formar seu time sem o auxílio do ex-governador Eduardo Campos. Será o primeiro time que será montado sem a influência do antigo líder do PSB.
Apesar de querer dar uma cara nova ao Executivo estadual, Paulo deverá manter algumas peças do atual primeiro escalão. Os nomes do coordenador da equipe de transição Renato Thièbaut, o secretário de Administração José Neto, o coordenador da campanha socialista, Antonio Figueira, e o procurador-geral do Estado, Thiago Norões, são tidos como os quadros que deverão compor o núcleo duro da administração socialista.
Contudo, ainda não há definição sobre os postos que os quadros devem ocupar. O atual secretário de Agricultura, Aldo Santos (PSB), é um dos que podem permanecer na sua pasta. Outra possibilidade é de Paulo trazer nomes da gestão recifense para o seu Governo. O nome mais ventilado é o do secretário municipal de Governo, Sileno Guedes (PSB). Apesar de ter construído um relacionamento próximo com Câmara, o vice-governador eleito, Raul Henry (PMDB), não deverá assumir nenhum posto na gestão estadual. No primeiro mandato de Eduardo Campos, o então vice João Lyra (PSB) chegou a assumir o comando da Secretaria de Saúde.
Nas próximas semanas Paulo também se dedicará às conversas com os líderes da legendas aliadas para definir o espaço dos partidos na sua gestão. Com 21 legendas na sua base de apoio, ele deverá priorizar os principais partidos da Frente que ajudou a elegê-lo.
EXPERIÊNCIA
Uma comitiva de integrantes das gestões do PSB e Pernambuco deverá visitar governador eleito do Ri Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), para mostrar o modelo de administração socialista. Por sugestão do deputado federal, Beto Albuquerque (PSB), o gestor eleito pretende implantar o modelo de metas e monitoramento aplicado no Governo Eduardo Campos.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Propaganda