-->

domingo, 11 de janeiro de 2015

Guia reúne atrações de nove comunidades pacificadas do Rio

author photo
A gastronomia, os pontos turísticos e as atrações de nove regiões pacificadas estão sendo divulgados no Guia de Bolso das Comunidades do Rio, lançado pelo Sebrae/RJ, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Instituto Pereira Passos. 
O material indica ainda programas inusitados e pouco conhecidos dos turistas e também dos moradores da cidade, como aulas de pipa e percussão no Santa Marta e uma árvore cuja sombra serve de descanso para quem se aventura pelas ladeiras do Salgueiro.
As comunidades incluídas no guia são Chapéu-Mangueira, Babilônia, Morro dos Prazeres, Santa Marta, Morro dos Cabritos, Tabajara, Turano, Salgueiro e Formiga. A seleção dos locais teve como pré-requisitos a existência de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e a participação de empreendedores em projetos de qualificação do Sebrae.
"Queremos colocar a favela como fornecedora de serviços de qualidade, integrando esses territórios à cidade", explicou a coordenadora do Empreendedorismo em Comunidades Pacificadas do Sebrae/RJ, Carla Teixeira Panisset.
Com tiragem de 5 mil exemplares e distribuição, neste primeiro momento, em quiosques da Riotur e estabelecimentos participantes do guia, o material conta com mapas em QR Code, que podem ser esquadrinhados pelo celular. A publicação também reúne os serviços básicos da cadeia turística, com indicações de pousadas e albergues, restaurantes, lojas de souvenir e artesanato e os famosos mirantes. Informações e roteiros de trilhas estão no material, que ainda conta a história dos pontos turísticos das regiões selecionadas.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Propaganda