Vale lembrar que foram convocados para matrícula os candidatos classificados até o número igual e correspondente ao número de vagas informado no item 2 do edital de abertura do processo seletivo, que explica a distribuição das 1.398 oportunidades pelos cursos técnicos de 11 unidades escolares. Os alunos devem comparecer aos locais com seus responsáveis legais e apresentar toda a documentação exigida. O atendimento é das 8h às 16h e os endereços dos 11 colégios estaduais e Cieps constam do edital de convocação.
A listagem dos documentos está no edital de abertura do processo seletivo e no edital de convocação disponíveis no site www.ceperj.rj.gov.br. A falta de qualquer documento exigido para a matrícula acarretará a eliminação definitiva do candidato e a imediata convocação de outro aluno para o lugar, de acordo com os critérios de classificação. E o responsável legal pelo candidato eliminado não terá direito de pleitear matrícula em data posterior.
Não poderão fazer matrícula os candidatos aprovados e classificados que tiverem concluído o 9º ano do Ensino Fundamental com dependência (s) em disciplina (s), de acordo com o edital de abertura deste processo seletivo. Também não custa nada lembrar que o aluno que não frequentar os 15 primeiros dias letivos, sem que seu responsável encaminhe ao diretor da unidade escolar alguma justificativa, será considerado desistente e sua vaga colocada à disposição do candidato da lista de espera, conforme ordem de classificação.
Para conseguir se matricular em uma das vagas da 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, os alunos passaram por prova objetiva e de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas em 19 de outubro. A Fundação Ceperj convocou 15.864 candidatos, dos quais 11.427 compareceram aos exames, significando um índice de presença de 72.03%.