-->

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Bonsucesso Samba Clube adere a plataforma de interação com fãs e apresenta novo show

author photo
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

As mudanças nos hábitos de consumo de produtos culturais há muitos anos são motivos de preocupação para o mercado fonográfico e, de maneira mais ampla, para a indústria de entretenimento. Somente nos Estados Unidos, os fãs de cantores e bandas deixam de gastar até US$ 2,6 bilhões a cada ano, por não se sentirem “engajados o suficiente”. De olho em informações estratégicas como essa, fruto de pesquisa da Nielsen, empreendedores pernambucanos buscam explorar o potencial desse nicho de consumidores. A promessa é aproximar artistas e admiradores por meio de plataforma digital, a Fanclout, apresentada nesta terça-feira (3/2), no Teatro Hermilo Borba Filho, para convidados. Vários grupos pernambucanos estão em negociação com a ferramenta, entre eles Mundo Livre S/A, Nação Zumbi e Mombojó.
Já é garantida a adesão da Bonsucesso Samba Club, que aproveita a ocasião para fazer show de lançamento do disco Coração da boca sai, a partir das 20h30. Os ingressos para a apresentação custam R$ 20 e R$ 10 (meia). Por meio do espaço digital, a banda vai ter acesso direto aos fãs, cuja intensidade de interação será recompensada em pontos e classificadas em um ranking. Quem provar ser um grande apoiador do grupo e vencer desafios propostos ganhará brindes, prêmios e “experiências”, como assistir a shows de cima do palco, ter acesso a ensaios e gravações.
CEO da startup Fanclout, Miguel Bahia. Credito: Bernardo 
Porto/divulgação
CEO da startup Fanclout, Miguel Bahia. Credito: Bernardo Porto/divulgação
 “É um instrumento para redesenhar o fã-clube. A tecnologia proporciona interação relevante entre o artista e o fã, que vai contribuir para o ídolo ter uma carreira mais sólida e sustentável. Ele vai se sentir próximo, especial”, esclarece o CEO da Fanclout, Miguel Bahia. Segundo ele, esse modelo de recompensas já é realidade nos Estados Unidos e na Europa e tem se provado um caminho interessante para gerar informações de grande valia para artistas, capazes de nortear as decisões da carreira.

Outra aposta será a criação de lojas virtuais para cada banda. Todos os serviços são gratuitos tanto para os artistas quanto para os fãs, com exceção de comissão de 20% cobrada por cada produto comercializado. Com expectativa de atuar internacionalmente e atender a bandas de grande porte, a Fanclout lança em breve o site em vários idiomas. A startup integra há sete meses o Portomídia, braço de economia criativa do Porto Digital.
Para o vocalista e líder da Bonsucesso Samba Clube, Rogerman, a plataforma casa bem com o retorno da banda depois de um jejum de quase nove anos. “O disco novo é endereçado para essa geração, tem linguagem pop, é mais palatável e bem acabado. A experiência com a ferramenta digital é essencial para essa nossa volta”. No show de hoje, mais longo que o usual (1h20), o grupo vai passear pela trajetória dos três discos, com foco no mais recente.
 
Disco novo
Nove anos após o último disco (Tem arte na barbearia), a banda olindense apresenta o terceiro álbum, com participação de Lenine e Maestro Spok. As 12 faixas podem ser ouvidas de graça no site www.bonsucessosambaclube.com. A formação atual da banda é Rogerman (vocal), Oroska (percussão), Rapha Groove (baixo e voz), Sanzyo Rafael (bateria), Vitor Magall (guitarra) e Guga Fonseca (teclados).

Serviço
Esquenta Porto Musical – Show de Bonsucesso Samba Clube e DJ Sasquat
Quando: terça-feira, às 20h30
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho - Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife. 
Informações: (81) 3355.3320
Quanto: R$ 20 e 10 (meia). Vendas no local e site www.eventick.com.br%u200B

Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

Propaganda