Estação Rei do Baião
Um leitor do Blog Petrolina em Destaque que não quis se identificar denunciou que a direção de uma escola da rede municipal de Petrolina, localizada no bairro Pedra Linda, estaria impedindo estudantes de assistirem aula, simplesmente porque não estavam com o uniforme completo da escola, que é composto de calça, blusa, meias e sapatos. Ainda segundo o leitor, ele viu duas crianças de aproximadamente 10 anos que teriam sido retirados da sala de aula por funcionárias da escola, só porque tentaram assistir aula de sandália.
Revoltado o mesmo foi até uma funcionária perguntar se realmente era verdade, a funcionaria confirmou. Agora imagina você cidadão que paga todos os impostos desse país medíocre e corrupto, se deparar com a cena do seu filho chorando na frente de uma escola pública, só porque foi impedido de assistir aula de chinelinho. Segundo informações de outras pessoas o caso desses dois garotos não é o único onde alunos são impedidos de entrar em escolas de Petrolina por não estarem com o uniforme completo, Alguns funcionários relatam que e ordem vem da secretaria de educação municipal.
Agora pergunto ao Senhor Secretário de Educação de Petrolina Heitor Leite, o que isso tem demais? Se um pai de família não tiver condições de comprar um tênis para seu filho, para completar o uniforme, a criança não vai mais pode assistir aula? É isso, coronel? É isso senhor perfeito Julio Lossio? Essa é a cidade que educa? Isso é um absurdo! Se isso um dia acontecer isso com um filho meu, eu entro com uma ação no Ministério Público contra a escola e a secretaria de educação de municipal! Pagamos tantos impostos, que na maioria das vezes nem são repassados para nós, não temos saúde, educação, transporte, nem segurança, a maioria das escolas do estado e do município são umas porcarias, Alguns professores são desmotivados e são poucos os alunos que tem interesse, e os que tem, são impedidos de estudar por causa de uma simples sandália. (Petrolina em Destaque)
0 comentários
EmoticonEmoticon