Animal da espécie clymene tinha sinais de desorientação, diz Aquasis.
Golfinho recebeu alimentação por sonda e será monitorado por técnicos.
Golfinho é resgatado após encalhar na praia do Japão; animal recebeu alimento por sonda (Foto: Rilker Frota / VC no G1) |
Um golfinho foi resgatado neste domingo (10) após encalhar na Praia do Japão, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da ONG Aquasis, o animal foi visto por moradores que avisaram sobre o encalhe e foram autorizados a levá-lo até o Rio Catu. O empresário Rilker Frota registrou o momento em que o animal era tratado por técnicos da Aquasis e enviou as fotos ao VC no G1.
O coordenador de resgate da Aquasis, Carlos Amâncio, informou ao G1 que o encalhe aconteceu às 6h30 e o golfinho foi identificado como sendo da espécie Clymene. “Ele estava com sinais de desorientação. Isolamos a área do Rio Catu e o medicamos e alimentamos através de uma sonda”, explicou.
Golfinho é resgatado após encalhar na praia do Japão; animal recebeu atendimento no Rio Catu (Foto: Rilker Frota / VC no G1) |
Ainda de acordo com o coordenador, uma equipe da Aquasis ficou no Rio Catu durante toda a noite para monitorar o animal, que ainda não tinha condições de ficar sozinho. “Até o final da manhã desta segunda-feira, vamos fazer um exame de sangue no bicho para ver se ele tem algum vírus ou bactéria e então decidir o que deve ser feito com ele”, completou Amâncio.
Segundo encalhe no fim de semana
No sábado, um golfinho foi encontrado mortona manhã de sábado (9) na praia das Barreiras, em Camocim, no litoral oeste do Ceará. Segundo a PM, o animal foi visto durante a manhã por praticantes de windsurf que estavam no local. "O golfinho estava morto e com sinais de que havia se enroscado em redes de pesca", explicou o sargento da PM, Flávio Silva.
Estação Rei do Baião / Elias Bruno do G1 CE
0 comentários
EmoticonEmoticon